Tudo começou como uma brincadeira. Uma página foi criada no Wikipedia para aplicar uma "pegadinha" no jornalismo esportivo. Ela travava-se de um jovem jogador com uma habilidade fora do normal, da região nordeste da Romênia, Moldova. O menino Masal Bugduv, de 16 anos. Seu clube seria o Olimpia Balti, que realmente existe.
A partir daí, um blog inglês começou a noticiar que Masal estaria sendo sondado pelo Arsenal. Assim, Masal tornou-se famoso. Websites como o Goal.com e até mesmo a grande BBC começavam a publicar pequenas notícias sobre o jogador. O pior ainda estava por vir.
O periódico inglês The Times cometeu, em janeiro de 2009, o maior mico de sua história. Publicou os 50 melhores jogadores jovens de futebol. Aqueles que seriam as promessas espalhadas por todo o mundo. Adivinhe quem estava entre eles? Ele. O jovem Masal Bugduv, na 30ª colocação.
Um site inglês, chamado de The Run of the Play, sugere que o nome dado ao jogador tenha vindo de 'M'Asal Beag Dubh' ("Meu Pequeno Burro Preto") que refere-se à uma fábula irlandesa, onde um vendedor quer vender um burro preguiçoso por uma grande fortuna.
Obs: A imagem é meramente ilustrativa e não remete-se à Bugduv. Nem a nenhum outro jogador invisível. Obrigado.
Crédito:
Bluebus.com.br
Blog Além do Jogo - Lancenet
Blog Elite BR Futebol
Por Pedro Maia
Nenhum comentário:
Postar um comentário